sexta-feira, 27 de novembro de 2009

GESB - Grupo de Espeleologia de São Bento

Foto: Pedro Robalo

O NALGA e a AES organizaram uma nova expedição do GESB no dia 18 de Novembro de 2008. Devido a não ter as fotos atempadamente, não publiquei as fotos dos trabalhos realizados pelo grupo do GESB, nomeadamente dos trabalhos efectuados pelos espeleologos do NEALC. Mas como para a espeleologia as pubicações dos nossos trabalhos nunca é tarde, nomeadamente quando se trata de trabalhos que fazem evoluir de forma consistente a espeleologia nacional.

"Estiveram presentes 6 associações: Associação dos Espeleólogos de Sintra-AES, Alto Relevo Clube de Montanhismo,Grupo Proteção Sicó-GPS, Núcleo de espeleologia de Alcobaça- NEALC, Núcleo de Espeleologia da Universidade de Aveiro-NEUA e Associação Cutural e Recreativa-Pedras Soltas-ACRPS. Num total de 23 participantes entre espeleólogos e amantes de grutas.Foram alvo de trabalho espeleológico 5 cavidades da Serra de S.Bento e houve bons frutos: Alecrineiros (Bocas largas2) – Acedeu-se finalmente a um novo poço já anteriormente prospectado com cerca de 12m, que aumentou a profundidade máxima da cavidade, neste mesmo poço poderá haver boas possibilidades de continuação apesar de muito trabalhosa, resta confirmar o valor estimado por topografia.Noutra zona foi iniciada um outro alargamento. Este local havia sido prospectado anteriormente pelo amigo Capoa noutra anterior visita, vai dar acesso a outro poço, resta ver se continua? Mais uma sessão de trabalho de alargamento e estamos lá". Texto: Pedro Robalo


Sendo assim publica-se as fotos do Algar que os espeleologos do NEALC tiraram quando efectuavam a desobstrução do Bocas Largas 2.


Foto: Pedro Robalo


Fotos Nealc: Orlando Elias, João Louro e André Gaspar.




"Vamos dar cabo dela"

Sem comentários: